Já acessou o www.welovedogz.com hoje ? Saiba como fazer sua doação, como ajudar, e também, como adotar seu novo amigo. | Denuncie maus tratos, acesse www.welovedogz.com/denuncie e saiba como proceder contra agressores e criminosos. | Já fez sua doação hoje? Clique ao lado, ou então acesse www.welovedogz.com/doacao e descubra novas formas de doar. O PayPal é nossa ferramenta de arrecadação mais importante.
HOME SITE DOAÇÕES DENUNCIE CONTATO AJUDA URGENTE

segunda-feira, outubro 04, 2010

Oração: Dia de São Francisco de Assis.

Hoje é dia 04 de outubro, dia de São Francisco de Assis e também dia do Cão, o melhor amigo do homem. Nem sempre, como vemos aqui pelo blog e também em diversos sites do Brasil e do mundo, o homem considera o cão como seu melhor amigo. Não foi assim que São Francisco foi conhecido, ele amava e respeitava todas as pessoas, ao mesmo tempo, que protegia animais e plantas aos quais chamava, carinhosamente, de irmãos.
Para ele, também a chuva, o vento e o fogo deveriam ser reverenciados e respeitados como irmãos.
São Francisco considerado o santo mais amigo dos animais, teve entretanto algumas uma citações sobre animais como se humanos fossem, inclusive exarcebando sua compreensão e paz.

ORAÇÃO AO SOL, ORAÇÃO AS CRIATURAS

Altíssimo, onipotente e bom Deus, Teus são o louvor, a glória, a honra e toda benção.
Só a Ti, Altíssimo, são devidos, e homem algum é digno de Te mencionar.
Louvado sejas, meu Senhor, com todas as Tuas criaturas.
Especialmente o irmão Sol,que clareia o diae com sua luz nos ilumina.
Ele é belo e radiante, com grande esplendorde Ti, Altíssimo é a imagem.
Louvado sejas meu senhor,pela irmã Lua e as Estrelas,que no céu formastes claras,preciosas e belas.
Louvado sejas meu Senhor,pelo irmão Vento, pelo ar ou neblina,ou sereno e de todo tempo
pelo qual as Tuas criaturas dais sustento.
Louvado sejas meu Senhor,pela irmã Água,que é muito útil e humildee preciosa e casta.
Louvado sejas meu Senhor,pelo irmão Fogo,pelo qual iluminas a noite,e ele é belo e jucundo e vigoroso e forte.
Louvado sejas meu Senhor,pela nossa irmã a mãe Terra,que nos sustenta e nos governa,e produz frutos diversos,e coloridas flores e ervas.
Louvado sejas meu Senhor,pelos que perdoam por teu amore suportam enfermidades e tribulações.
Bem aventurados os que sustentam a paz,que por Ti, Altíssimo serão coroados.
Louvado sejas meu Senhor,pela nossa irmã a morte corporal,da qual homem algum pode escapar.
Ai dos que morrerem em pecado mortal!
Felizes os que ela acharconforme à Tua Santíssima vontade,porque a segunda morte não lhes fará mal.
Louvai e bendizei a meu Senhor,e daí lhes graçase servi-O com grande humildade.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário