Já acessou o www.welovedogz.com hoje ? Saiba como fazer sua doação, como ajudar, e também, como adotar seu novo amigo. | Denuncie maus tratos, acesse www.welovedogz.com/denuncie e saiba como proceder contra agressores e criminosos. | Já fez sua doação hoje? Clique ao lado, ou então acesse www.welovedogz.com/doacao e descubra novas formas de doar. O PayPal é nossa ferramenta de arrecadação mais importante.
HOME SITE DOAÇÕES DENUNCIE CONTATO AJUDA URGENTE

sexta-feira, julho 22, 2011

Tutora quer sacrificar cão que salvou sua vida se ele ficar paraplégico.

Vocês viram o caso do cão que enfrentou dois Rottweillers para salvar a dona ? Se não lembram, clique aqui e reveja.

Agora, segue o que acabou com a minha tarde, e que com certeza irá deixar a maioria daqueles que respeitam os animais e acreditam na vida, indignados (Matéria e Nota do site Anda )

''Manchinha, o poodle que enfrentou um pit bull e um rotweiller para defender sua tutora, no último fim de semana, em Maringá (PR).
O animal sofreu ferimentos graves e corre o risco de ficar sem o movimento das patas.
Além de escoriações, o cachorro teve danos nos órgãos internos e lesões na coluna vertebral. Na tarde desta terça-feira (19) ele passou por uma cirurgia na região intestinal. “Felizmente essa operação deu certo”, conta Naiara Silva, neta da senhora tutora do animal, Marial Helena da Silva.
A situação mais delicada está na região da coluna vertebral do poodle. “Ele sofreu danos sérios, tanto que não consegue mover as patas traseiras e quase não tem respostas nas patas dianteiras”, relata Naiara.
A tutora, no entanto, pensa em sacrificar o animal, caso ele fique paralítico:  “ele está totalmente dependente, até para fazer suas necessidades necessita de uma sonda. Seria muito triste para ele ficar paraplégico. Acho que seria a opção mais bondosa”, afirmou a tutora.
O cão arriscou a própria vida para salvar a tutora, num ato de amor e coragem, mas isso não foi suficiente para que ele não fosse alvo do preconceito e da rejeição.
Para tentar reverter a situação, o animal passará por outra cirurgia na tarde desta quarta-feira (20). “Nossa esperança é que o procedimento ajude ele a recuperar a sensibilidade e volte a andar”, diz Naiara. 
Heroísmo canino
Machinha tem oito anos e defendeu a tutora, Maria Helena, de dois cachorros que chegaram a derrubá-la no chão. A situação aconteceu enquanto eles passeavam, no fim da tarde de domingo (17), na Rua Venezuela, no Jardim Alvorada. 
Com informações de O Diário

Nota da Redação: Estamos diante de um caso de rejeição e crueldade contra um animal que arriscou a própria vida para salvar a tutora. É assombrosa a incapacidade humana de retribuir o afeto e o respeito que os animais nos dirigem com tanta verdade e pureza. Um animal não pode ser sacrificado simplesmente porque perdeu o movimento das pernas (o que ainda não aconteceu, e torce-se para que não aconteça). Tirar a vida de um animal é, antes de tudo, uma prova de desamor, de crueldade e caracteriza, ainda, ato criminoso, pois a eutanásia deve ser aplicada apenas em casos insolúveis, em que viver significa sofrimento e fardo – com certeza não é este o caso. O caso é a falta de vontade e de disposição da tutora em oferecer os cuidados e acolhimento que o seu cão precisará receber, depois de unir todas as suas forças para salvá-la. A ANDA manifesta aqui total repúdio a uma decisão cruel e absurda de sacrificar um animal inocente, um verdadeiro herói, apenas porque ficou ou ficará paralítico.''
Peço encarecidamente que, se alguem conhecer essa sem vergonha mal agradecida, que avise que o WeLoveDogz quer adotar o animal e irá tratar dele. E que, ela nunca mais irá vê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário