Já acessou o www.welovedogz.com hoje ? Saiba como fazer sua doação, como ajudar, e também, como adotar seu novo amigo. | Denuncie maus tratos, acesse www.welovedogz.com/denuncie e saiba como proceder contra agressores e criminosos. | Já fez sua doação hoje? Clique ao lado, ou então acesse www.welovedogz.com/doacao e descubra novas formas de doar. O PayPal é nossa ferramenta de arrecadação mais importante.
HOME SITE DOAÇÕES DENUNCIE CONTATO AJUDA URGENTE

sexta-feira, maio 20, 2011

REFLEXÃO: A obrigação e de quem?

Bom, para começar a minha dúvida é:

Porque a maioria dos leigos, ou aqueles que se fazem de ignorantes e bobocas, acreditam que são os protetores que tem TODA A RESPONSABILIDADE de:

1) CUIDAR;

2) PAGAR;
3) ALIMENTAR;
4) TRATAR, os animais de rua sem nenhuma AJUDA de terceiros, e ainda assim, RESGATAR TODOS OS CÃES DA RUA e oferecer-lhes um cantinho digno ?

Você, protetor, não corta o seu coração não ter meios financeiros suficientes para retirar TODOS os animais da rua, aqueles que você encontra pela frente enquanto vai até um shopping, até a panificadora, até o mercado? Não corta o teu coração não ter ''verba'' para hospedar, alimentar, pagar um bom veterinario, e por fim, encaminhá-lo a uma boa família, que o ame e respeite (pode parecer fácil, mas o ser humano é bem nojento, com suas excessões, portanto, essa tarefa NÃO É FACIL).

Quem deveria fazer isso é a prefeitura de cada cidade, mas como esse pessoal NÃO DA CONTA, não liga quando abandonam um animal, simplesmente fecham os olhos, não criam alternativas bacanas, como por exemplo, uma castração em massa para os animais evitarem de se reproduzir e deixar mais e mais cães na rua, ou então um canil digno, que vacine, cuide e trate dos animais, além de abrigá-los sem pensar que eles são entulhos, e juntar 50 animais dentro de uma ''CELA'' e ainda por cima, cuidar deles até o dia de sua morte, sem eutanasiá-los por não serem adotados, ou por não serem tão bonitinhos, pequenininhos, adotáveis ?

Ao invés de pensar nessa maldita Copa do Mundo, que trará beneficios para alumas ''lascas'' da população (incluíndo o governo, é claro), porque não pensar no que está errado há anos ?

Podem apostar: com a chegada da Copa e das Olimpíadas, aquela ''velha'' tática carnavalesca, vocês lembram ? De fazer uma ''limpa'' nas ruas e levar cães e gatos para serem abatidos, será novamente utilizada.

VERGONHA VERGONHA VERGONHA.

O babado é o seguinte:
Se você NÃO GOSTA DE ANIMAIS, fica na sua, não maltrata, deixa eles lá, quietinhos, afinal eles não lhe encomodam.
Se você GOSTA, mas não faz nada para ajudar. Hummmmm ................. acho melhor rever seus conceitos hein.

Se você não pode resgatar, ajude doando algo: RAÇÃO, MEDICAMENTOS, TRATAMENTO VETERINÁRIO, HOSPEDAGEM.
Se você não pode doar NADA (o que eu realmente acho impossível, afinal, até um mendigo de rua doa parte da sua alimentação a seu fiel comapanheiro, já presenciei e ouvi centenas de vezes esse relato), procure por alguem que possa, ou então DOE-SE. Seja voluntário da causa, abrigue um cão, frequente uma ONG, ajude no resgate, mas FAÇA SUA PARTE! PARE DE JOGAR A RESPONSABILIDADE PARA OS OUTROS.
DEIXA DE SER MÃO DE VACA.
TODO MUNDO PODE DOAR ALGO. NEM QUE SEJA R$1,00 !


DEIXE DE FUMAR SEU CIGARRO, COMPRAR UM SALGADINHO, ENTUPIR-SE NO ALMOÇO OU JANTAR, GASTAR COM BESTEIRAS INÚTEIS QUE PODEM ESPERAR, COMPRAR DROGA.... não importa o que, mas DOE-SE, faça algo importante para alguem, antes de cobrar dos outros, caso contrário, não tenta posar de ''amigo dos animais'', mané.

Nenhum comentário:

Postar um comentário