Já acessou o www.welovedogz.com hoje ? Saiba como fazer sua doação, como ajudar, e também, como adotar seu novo amigo. | Denuncie maus tratos, acesse www.welovedogz.com/denuncie e saiba como proceder contra agressores e criminosos. | Já fez sua doação hoje? Clique ao lado, ou então acesse www.welovedogz.com/doacao e descubra novas formas de doar. O PayPal é nossa ferramenta de arrecadação mais importante.
HOME SITE DOAÇÕES DENUNCIE CONTATO AJUDA URGENTE

segunda-feira, abril 11, 2011

Cão que teve sua boca desfigurada por fogos de aritificio foi eutanasiado.

Amigos e protetores,
Vocês lembram do Tigrão ? Cão que teve sua boca ''arrebentada'' por um sem-vergonha que o fez abocanhar um fogo de artificil em pleno ano novo ?
Pois bem, recebi pela manhã um e-mail da Sociedade protetora dos animais com as últimas noticias sobre o Tigrão, e não foram nada boas, vejam abaixo:

Estado de saúde do Tigrão antes de ser eutanasiado


''No dia 09 de março levamos o Tigrão, cão que teve sua boca lacerada e fraturada por rojão em 31/12/2010, para sua casa.

Havíamos sugerido a família que nos deixassem encontrar um novo lar com mais condições para ele, falamos dos cuidados que deveriam ter com o cão, que ainda estava em recuperação, mesmo assim insistiram em ficar com ele. Levamos a medicação e pedimos que qualquer alteração nos contatassem. O osso não estava calcificando, havia sinal de infecção, foi feita a coleta de material e enviado para laboratório para identificar a bactéria e ficamos de levar a medicação assim que ficasse pronta, sendo que quando acabasse o antibiótico atual deveriam aguardar o correto e dar um descanso ao seu organismo.

O Tigrão estava se alimentanto bem, não se incomodava mais com a cirurgia. Neste sábado dia 9 de abril fomos levar a medicação nova para o Tigrão e o encontramos muito mal. Aparentemente havia brigado com um cão da vizinhança (sendo que a orientação era mantê-lo em segurança dentro do quintal, responsabilidade de qualquer família em qualquer situação), não comia há uma semana, havia larvas por toda sua boca, e para piorar haviam passado spray larvicida roxo o que causa intoxicação. Foi difícil de controlar a revolta diante da situação, falamos da irresponsabilidade, que deveriam ter ligado ou levado o animal como combinado, que não havia desculpa para deixarem o animal chegar naquele ponto.

O levamos para a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC). Foi atendido pela Dra. Cristiane Matiollo que o medicou e fez a limpeza dos ferimentos. Recebeu soroterapia com vitaminas, pois estava muito fraco. Achamos que nem sobreviveria a anestesia para retirada das larvas. Ontem ainda tentou comer com dificuldade e tomou mais soro.

Hoje o Tigrão foi atendido pela odontologista Dra. Priscila Matsunaga que recomendou a eutanasia. A cerclagem e aparelho que fixavam a fratura estavam soltos, a boca muito infeccionada, com quase nenhuma chance de recuperação, causando muito sofrimento.

Agora família do Tigrão será também denunciada por maus tratros, pois tinham o apoio que precisavam e não procuraram.
Seus problemas pessoais não justificam a falta de cuidado, mesmo que a SPAC não estivesse a disposição.''


Soraya Simon
Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba

2 comentários:

  1. Revoltante! Realmente não há justificativa para tamanho descaso e crueldade. Se não tem condições de cuidar do animal então deixe que pessoas que podem façam isso! Pelo menos o Tigrão agora não está mais sofrendo.

    ResponderExcluir
  2. :(


    Não sei se dá mais vontade de chorar de tristeza ou de gritar de raiva...

    ResponderExcluir