Já acessou o www.welovedogz.com hoje ? Saiba como fazer sua doação, como ajudar, e também, como adotar seu novo amigo. | Denuncie maus tratos, acesse www.welovedogz.com/denuncie e saiba como proceder contra agressores e criminosos. | Já fez sua doação hoje? Clique ao lado, ou então acesse www.welovedogz.com/doacao e descubra novas formas de doar. O PayPal é nossa ferramenta de arrecadação mais importante.
HOME SITE DOAÇÕES DENUNCIE CONTATO AJUDA URGENTE

segunda-feira, março 28, 2011

Acusações.

Protetores, amigos, doadores e anônimos que frequentam este blog e site;

Nos ultimos dias, venho postando neste blog, pedido de ajuda para dois cães que estiveram acorrentados em São Paulo. Como muitos já leram, um deles, foi adotado (acompanhe aqui). Já o outro, o cãozinho de 3 anos na cor preta, continua amarrado no mesmo local. Ofereci ajuda a pessoa que viu de perto o caso deles, chamada Raquel, dizendo que, ela poderia traze-los para Curitiba que eu tomaria conta deles, mas iria precisar de dinheiro para o hotel e para as necessidades deles (era para vir os dois). Durante meus pedidos de ajuda, a Bianca (@_bianca no Twitter) ofereceu sua casa para acomodar os 2 cães de graça, que eu apenas teria que fornecer o que eles precisavam (alimentação, medicamentos, veterinario etc.) A campanha de trazê-los para cá começou a partir daí. Pedi ajuda para lar temporário, e ele apareceu. Faltaram os outros ítens, mas, isso era mais fácil de resolver. A Raquel pediu ajuda para o Taxi Dog, dizendo que custaria em torno de R$700,00 (calculo feito por ela mesma ). No dia seguinte, a Bianca me avisou que não poderia ter os cães em sua casa, pois o dono da casa aonde ela mora (de aluguel) quer voltar para sua residência. Sendo assim, voltamos a estaca zero. Postei no facebook da Raquel a seguinte mensagem:



WLD: Oi Raquel tudo bem ??? Tenho uma péssima noticia. A Bianca (twitter.com/_bianca) que iria ficar com os cães na casa dela, me mandou essa mensagem hoje (coloquei dentro do link abaixo pq nao coube aqui)''oi fer. não vou poder mais pegar os bichinhos. tenho 15 dias pra sair da minha casa! omoro de aluguel e o dono quer vir morar aqui. t...o desesperada e prefiro não pegar os biochinhos e depois nós tudo ficar sem casa! =//// mas olha.. pode contar minha ajuda tá. vou ver se deposito alguma grana pra ajudar com as consulta e ração. vou tb ver se arranjo um hotelzinho barato.. qq coisa vou te avisando. desculpa mesmo.. mas nem eu esperava isso.. como ja disse, prefiro não deixar eles aqui e depois da alguma merda e eles irem pra rua. '' Fiquei tão triste porque ia poder dar um bom dinheirinho para ração deles, e algo que precisassem sabe. Mas enfim ... não é por isso que eles não vão vir pra cá, dei minha palavra e vamos tentar arranjar um novo lar temporario.Se for hotel, vou precisar da ajuda para pagar, ter algum padrinho/madrinha para ajudar nas despesas mensais ...do hotel. Alguem fixo. Será que dá para arranjar ??? P q o dinheiro que eu arrecadar, cuido da alimentação deles e eventualmente consultas veterinarias/banho.Que m* viu!!! Mas enfim... tudo vai dar certo, não é por isso que vou desistir deles de forma alguma. Um beijo.

Raquel: tristeza vamos batalhar para outro local...obrigada .bjs

WLD: Vamos sim nao tem problema, não é por causa disse que vou desistir de dar um lar digno a eles. Vai dar td certo. Tudo se dá um jeito. Vai planejando a viagem, e o hotel eu dou um jeito por aqui tá ??? :)BEIJINHOOOOOOO!


Um ou dois dias depois (sem ninguem me avisar), o ruivinho foi adotado (e eu ainda estava buscando ajuda para os 2 ). A Michelly, pessoa que adotou o ruivinho de 10 anos, entrou em contato comigo avisando que ele havia sido adotado. No mesmo momento deixei um aviso aqui no blog, e obviamente soube que o pretinho ainda estava naquela situação. Dizendo que não havia desistido do pretinho, por conta da adoção do ruivo, não obtive mais resposta da Raquel, com quem hoje mesmo mandei uma mensagem em seu facebook querendo saber noticias dele:



Raquel diz: RINGO AINDA ESTA ACORRENTADO!! (postando a foto do animal em seu mural com este comentario acima - Ringo é o cão preto )

WLD:
Raquel, é só tirar ele dalí e me mandar ... ou você prefere ele por perto, e que eu ache madrinhas e padrinhos para pagar hotel pra ele ?

Raquel:
Fer ele não esta perto de mim,moro em SÃO PAULO e ele esta em mairink interior de SP em uma chacara...eu não posso resgatar nem pagar nada,e agradeço a cada geste de pessoas interressadas a ajudar,os animias.

WLD:
Então não sei como faz faz ... eu to mais longe ainda ... só sei que to morrendo de peninha dele acorrentado lá ... e queria que ele saisse o qto antes, nem q pra isso ele viesse pra cá...

Daniela (outra internauta): meninas, se vcs souberem de alguem que possa busca-lo, eu poderia ajudar com custo da gasolina por exemplo, vamos tirar ele de lá.


Como dá para perceber, até o prezado momento, quis, que o cão viesse para Curitiba, mas até então não obtive nenhuma resposta se ele viria ou não. Para que fique exclarecido a todos os anônimos de plantão: NÃO RECEBI DOAÇÕES ESPECIFICAS PARA ESTES CÃES. Observação: Recebi uma mensagem de uma pessoa que se chama ''vera abi saber'' com o seguinte tom de acusação:



''GENTE....CUIDADO COM ESSAS AJUDAS...ENTREM NO FACEBOOK E VERIFIQUE..."ESSES CACHORROS NAO FORAM E NAO SERÃO LEVADOS PARA CURITIBA"....A PESSOA DISSE Q ACARIA LUGAR...PEDIU AJUDA FINANCEIRA E DEPOIS DISSE NA PÁGINA DOS CAES QUE NAO PODERIA FICAR COM ELES PORQUE SERIA DESPEJADA EM 15 DIAS....ESSES CAES ESTÃO EM SÃO PAULO....UM JÁ FOI ADOTADO...FALTA SÓ O PRETINHO !!!!POR FAVOR, EXIJAM SEU DINHEIRO DE VOLTA... VERIFIQUEM NO FACEBOOK NA PÁGINA DOS CAES, ...PORÉM TODOS OS COMENTÁRIOS DA DONA DA CONTA BANCÁRIA FORAM APAGADOS NO MESMO DIA EM Q ELA DISSE Q NAO PODERIA FICAR MAIS COM ELES !!!!CONFIRAM ESSA INFORMAÇÃO, POR FAVOR. NÃO DOEM SE NAO SABE PARA QUEM VAI...HÁ MUITOS CAES DESABRIGADOS, INCLUSIVE UM DESSES AI QUE AINDA NAO CONSEGUIU LAR !!!! ''


Caso queiram ver minha resposta a esta senhora, clique aqui.

Mas irei responder novamente em outras palavras para que fique bem claro o quão infeliz foi seu comentário: Pessoa em questão, me incomoda muito quando escuto um comentário assim, e confesso que este é o terceiro somente neste caso (não sei o porque de tantas dúvidas, o caso ficou bastante claro). Nunca havia sido motivo de dúvidas por meio de nenhuma pessoa quanto ao trabalho voluntário que realizo. Fique sabendo que, em primeiro lugar:

NÃO PRECISO DE DINHEIRO, principalmente o que eu mesma arrecado para doações.

JÁ ESTIVE EM CONTATO COM DOADORES DE TODO O PAÍS, REPASSEI QUANTIAS ACIMA DE MIL REAIS ARRECADADAS POR MIM e NENHUM questionou qualquer centavo doado, mesmo porque, TODO CENTAVO FOI DOADO.

Em terceiro, MANTENHO CONTATO DIRETO COM OS DOADORES, se você fosse um pouco mais esperta, teria lido com atenção que eu peço o e-mail para PRESTAÇÃO DE CONTAS, e é desta forma que me comunico com as pessoas.

E EM ULTIMO LUGAR, mas não menos importante EU NUNCA DISSE QUE NÃO PODERIA FICAR COM ELES, aprenda a ler, aprenda a compreender, até AGORA estou com vontade de ficar com ele, mas a Raquel nunca me deu posição positiva quanto a isso.

PORTANTO, sem mais delongas, meu caso com estes cães está sendo encerrado NESTE MOMENTO. Não vou arrecadar mais dinheiro para eles. Não vou oferecer ajuda para trazê-los para Curitiba. Não vou criar Vakinhas. Não vou deixar a disposição minha conta bancária para arrecadar fundos para qualquer coisa relativa a este(s) cão(es). Sinto muito em ter sido mal interpretada por algumas pessoas de ignorância acima da média.


Tenho pena do cão, que não terá uma chance como esta tão cedo, principalmente por parte da pessoa que reclamou, que provavelmente nada fez por eles, bastante diferente de mim e de todo o WeLoveDogz (que não age sozinho, e sim em comunidade).

Fernanda, WeLoveDogz.

5 comentários:

  1. Oi Fernanda,

    Infelizmente quem ficou prejudicado neste caso foi o cão Ringo; como você sabe eu estava acompanhando o caso, e ficou claro que você estava esperando que os cães (e mais tarde só um)fossem trazidos para Curitiba, para depois começar a pedir ajuda. A vakinha do negão está bem explicada, o dinheiro é para pagar hospedagem e tratamento dos 3 cães (Negão e duas cadelinhas).
    Acho que se as pessoas lessem tudo e tentassem entender, esses mal entendidos diminuiriam. Mas não se preocupe, vamos continuar ajudando, pois seu trabalho é sério e bem transparente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Cris, fico feliz em saber que você pensa desta maneira e que sabe e conhece o jeito que faço as coisas.
    São de pessoas como você, com 100% atitude e 0% papo furado que o mundo precisa.
    Botar a boca no trombone é necessario muitas das vezes, mas antes de qualquer coisa o importante é prestar atenção e ter certeza do que está falando.

    Morro de pena do Ringo. Queria tanto que ele tivesse vindo para cá. Mas ninguem levou a sério o que eu disse, nem a Raquel fez mais questão pelo visto. Paciência! Não conseguimos salvar o mundo sozinhos. :S

    Beijo Cris

    ResponderExcluir
  3. Fernanda,
    Por favor nao deixe com que essas barreiras impostas por fulanos impossibilite o cachorrinho de ter esta chance. Ele nao tem culpa de nada. Eu fiz minha doacao. Quero muito ver um final feliz pra ele. Me avisa o que mais posso fazer pra ajudar!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Dani,
    enviei um e-mail em resposta ao seu. Fico bastante feliz que você queira ajudá-lo!

    Eu sinto muito por ele, mas durante todo o processo de ''vem não vem'' para Curitiba, senti ''firmeza'' apenas uma vez, achando que esta semana eles estariam aqui. Fiquei surpresa e muito feliz que o ruivinho foi adotado.

    Mas já disse as possibilidades do que posso fazer com sua doação, certo?
    Devolver a você, para que encaminhe a outro animal, ou ajudar outro animal que esteja precisando (Alvim ou Negão e meninas) você quem escolhe ou deixa a critério do WLD, ou ainda encaminho para a Raquel que utilize da melhor forma com o Ringo, que continua acorrentado.

    Me responda o e-mail ok!
    Um grande abraço,
    Fer.

    ResponderExcluir
  5. Fer,

    Deixo ao seu criterio, use da melhor forma possivel, sei que se nao for o Ringo, ira ajudar outro.

    Eu vou entrar em contato com a Raquel pra ver sem tem algo que eu possa fazer pelo caozinho Ringo.

    bjs

    ResponderExcluir