Já acessou o www.welovedogz.com hoje ? Saiba como fazer sua doação, como ajudar, e também, como adotar seu novo amigo. | Denuncie maus tratos, acesse www.welovedogz.com/denuncie e saiba como proceder contra agressores e criminosos. | Já fez sua doação hoje? Clique ao lado, ou então acesse www.welovedogz.com/doacao e descubra novas formas de doar. O PayPal é nossa ferramenta de arrecadação mais importante.
HOME SITE DOAÇÕES DENUNCIE CONTATO AJUDA URGENTE

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Lindo cão chocolate passa o dia todo para fora de casa.

Hoje pela manhã, tive uma linda e triste visão. Vi este cão no bairro do Cabral, se coçando bastante (creio eu sejam pulgas) e um tanto quanto desconfiado.
Este cão tem porte médio, é muito lindo. Fazia tempo (ou nunca eu vi) um cão com esta cor. Seus olhos parecem olhos de gato, meio repuxados na lateral, e todo claro. Ele é todo na cor chocolate, apelas com a ponta das patinhas branca.
Magrinho mas não desnutrido. Parecia estar ''bem'', não fosse pelo que eu iria saber na sequencia.
Não hesitei em parar o carro e alimetá-lo. Parecia estar com fome. Bingo. Comeu toda a comida que coloquei no pratinho, total 2 pacotes amostra grátis.


Um senhor com um poodle, parou próximo de mim e (achou que eu ia pegar o cão) avisou que o cão tinha dono, que era da casa em frente, mas que os donos esqueciam ele, o dia todo para fora de casa, ou seja, ficava exposto aos mesmos riscos que um cão de rua fica, o que me deixou chocada. Disse que passava com o cão dele ali todo dia e isso é bem frequente.

Outra coisa que notei, o cão era ''simpático'' mas não era muito amigável, quando alguem se aproximava ele tinha certa cautela, coisa um tanto quanto estranha para um cão que convive com pessoas.

Neste momento cai uma chuva forte aqui em Curitiba, e certamente esse animal está para fora, pois os donos chegam apenas a noite. Como eles não tem menor preocupação com o cão ou com o que acontece com ele, acredito eu que, se alguem com intenções de lhe dar um bom lar, passar por ali e o pegar, estará fazendo um favor para ambos, cão e donos.
Perguntei a opinião dos leitores do WLD no twitter, e a maioria achou que os donos o estão ''abandonado'', ''maltratando'' etc.

Quem estiver interessado em ver o cão ou ajudá-lo, entre em contato com o contato@welovedogz.com !!! Este cão não pode ficar a ''deus-dará'' nas ruas só porque os donos ''esquecem'' dele o dia todo para fora de casa. Absurdo, absurdo, absurdo!

2 comentários:

  1. um lindo cão com donos vira-lata, ele merece coisa melhor que eles... tomara que alguém o leve embora para uma casa melhor, já que nem casa ele tem!

    ResponderExcluir
  2. Aff cada vez me decepciono mais e mais c/ a minha raça! Se ñ é p/ cuidar pq pegam os animais, meu Deus?! tristeza demais!

    ResponderExcluir