Já acessou o www.welovedogz.com hoje ? Saiba como fazer sua doação, como ajudar, e também, como adotar seu novo amigo. | Denuncie maus tratos, acesse www.welovedogz.com/denuncie e saiba como proceder contra agressores e criminosos. | Já fez sua doação hoje? Clique ao lado, ou então acesse www.welovedogz.com/doacao e descubra novas formas de doar. O PayPal é nossa ferramenta de arrecadação mais importante.
HOME SITE DOAÇÕES DENUNCIE CONTATO AJUDA URGENTE

quinta-feira, dezembro 09, 2010

Cão com cinomose é amarrado vivo e encontrado banhado com óleo diesel no corpo

Ato de crueldade e covardia de algum cidadão que se intitula ''ser humano''. Um absurdo que aconteceu em São Paulo. E com um final trágico, o sacrificio do cão. Louvável atitude dos guardas, e péssima do médico. Cinomose e ferimentos não são atestado de morte. Aonde há vida há esperança. Sendo voluntário, esse médico deveria ter mais amor aos animais, e tentar dar uma chance de viver, ou mesmo uma chance digna para esse cão morrer em paz, se fosse o caso.
Quem fez isso, que me desculpem as palavras, merece viver muito, mas muito mesmo, para sofrer tanto, que vai ter que se ''AUTO SACRIFICAR''!
Leiam abaixo o motivo da minha revolta:

''O vereador Laércio Trevisan Júnior (PR) acompanhou, na manhã desta quinta-feira (9), o trabalho da Guarda Municipal na apuração de uma denúncia contra maus-tratos a animal.

Uma viatura da corporação passava pela região do Novo Horizonte, SP, quando observou um cachorro amarrado a um poste, estendido no chão com o corpo banhado de óleo diesel. Os guardas, então, recolheram o animal em uma caixa de papelão e o levaram à clínica dos médicos-veterinários Plínio de Sordi e Luiz Zan Angelo Franco, que trabalham como voluntários no atendimento a animais vítimas de maus-tratos.


Após análise médica, Plínio e Luiz constataram que, além dos ferimentos sofridos, o cachorro apresentava cinomose, doença que afeta o sistema nervoso e desencadeia infecções. Por causa do estado de saúde debilitado, o animal teve de ser sacrificado.
A GM deteve um homem e uma mulher suspeitos de terem cometido o crime. A identificação dos agressores veio depois de boletim de ocorrência feito por Claudete, voluntária que atua de maneira independente na proteção dos animais em Piracicaba.


De acordo com Trevisan, o caso no Novo Horizonte reforça a necessidade de as pessoas denunciarem práticas de maus-tratos na cidade. “Esse tipo de atitude perversa precisa acabar em Piracicaba”, exigiu o vereador. Para ele, o combate a crimes contra animais depende de três fatores. “É preciso haver maior conscientização da população, investimentos em campanhas públicas –que, infelizmente, não estão ocorrendo– e estímulo a parceiras público-privadas que
visem à proteção dos animais”, afirmou.
Embora o episódio da manhã desta quinta-feira não tenha apresentado um final feliz, Trevisan enalteceu o trabalho dos médicos veterinários Plínio e Luiz, pela prontidão no atendimento ao cachorro. “Eles sempre estão socorrendo os animais da cidade e agindo pelo bem da sociedade, sem cobrar nada”, concluiu o vereador.''

Um comentário:

  1. Concordo , com vc ... é mta crueldade com um animal tão amável , carinhoso .. o responsável por isso aí de pagar . !

    ResponderExcluir