Já acessou o www.welovedogz.com hoje ? Saiba como fazer sua doação, como ajudar, e também, como adotar seu novo amigo. | Denuncie maus tratos, acesse www.welovedogz.com/denuncie e saiba como proceder contra agressores e criminosos. | Já fez sua doação hoje? Clique ao lado, ou então acesse www.welovedogz.com/doacao e descubra novas formas de doar. O PayPal é nossa ferramenta de arrecadação mais importante.
HOME SITE DOAÇÕES DENUNCIE CONTATO AJUDA URGENTE

quarta-feira, novembro 17, 2010

Cão que se arrastava na Fazenda Rio Grande foi eutanasiado hoje.

Em primeiro lugar, que fique BEM CLARO que sou totalmente contra o que foi feito pela protetora ( acho que este não deveria ser a denominação correta para ela) Cristine Helem! Me desculpa quem for a favor, mas acho que, mesmo no estado grave que este cão estava, TENTAR deveria ser primordial. Muita gente queria ajudar e acho um desrespeito a fé e esperança de todos, inclusive a vida deste cão, que NÃO PEDIU PARA SER TIRADO DAS RUAS NEM MESMO MORTO.

Ah, e que fique bem claro, SOU CONTRA EUTANÁSIA, a não ser que o caso não tenha mais nenhuma solução, e o animal esteja, LITERALMENTE apodrecendo e vegetando em vida. (acho que nem assim conseguiria, não sou NINGUEM para tirar a vida de alguem).

Este caso para mim foi horripilante, pois não houve a menor tentativa para que ele conseguisse e tivesse um mínimo de chances!

LEIAM O QUE ELA ENVIOU NO E-MAIL.

''Amigos voluntários,

Eu não sei como começar, a notícia é triste. Hoje o Coragem passou por duas clínicas pra termos a opinião de dois profissionais antes de decidir qualquer coisa.

Ele tirou raio-x e constou que a coluna estava quebrada, uma das vertebras estava esmagada e provavelmente foi atropelamento, ele deve ter sido arrastado. Ele não tia controle de fezes e urina, fazia o tempo inteiro. Uma das patas dianteiras havia sido fraturada há algum tempo antes, não sei se foi no mesmo atropelamento mas ela cicatrizou meio torta, isso estava bem evidente. O fato é que esse cão já estava assim há muito mais tempo do que sabemos, possivelmente há mais de 20 dias. Não tinha outro jeito, ele não tinha chance de uma vida digna como sonhamos a todos os caninos.

Foi a primeira vez que acompanhei um cãozinho adormecendo. Pelo menos ele vai acordar ao lado de São Francisco em um
lugar digno e onde ele merece. Não é consolo porque eu sinto uma coisa muito pesada e estranha por dentro, eu estou muito triste, acho que nunca pesou tanto. Eu fiquei com ele até sua partida e preciso agradecer a duas pessoas que estavam comigo a Carol Moro e Carol Costa que são duas guerreiras e fazem muito mais que eu. Me ajudaram como se fossemos da mesma família. Antes dele partir eu fiz uma oração por ele pedindo que nossos amigos pudessem recebê-lo do outro lado e acho que não seria justo com ele ficar aqui sofrendo porcausa do meu egoísmo de tê-lo comigo, com certeza ele sentia muita dor e ele merecia uma vida digna.

Não espero que ninguém concorde comigo, isso é uma opinião muito pessoal, mas eu fiz o que achei que fosse digno. Eu tinha muita esperança, mas fazer o que se eu não mando na vida nem na cabeça de humanos infelizes que não tem amor a vida! Se ele não tivesse sido abandonado poderia ter sido evitado.

Nesses dias que passaram enquanto eu procurei o Coragem eu encontrei um outro caso muito triste de um cão com sarna e possivelmente seja a demodécica, ele só tem uma capa preta de pêlo nas costas, e vive sempre nos mesmos lugares. Antes eu tinha que escolher entre ele e o Coragem porque não tinha condição de tentar ajudar dois ao mesmo tempo. Agora nosso amigo se foi e eu posso tentar direcionar a ajuda a esse cão. Ele era um dos companheiros do coragem. Então se alguém que já depositou alguma coisa e quiser destinar o dinheiro para esse cãozinho me avise que farei o que puder. Só não tenho como apadrinhar esse agora, mas não acho justo deixar ele por lá. Esses dois eram os casos mais graves que tinham por aqui! Mas isso só se puderem porque sei que também tem muitos casos graves de outros cães em outros lugares e a gente tem que direcionar pra onde achar melhor. Eu mando um outro e-mail com foto e video dele que eu já tinha feito pra não misturar aqui!

A conta na primeira clínica a Carol quis pagar inteira, e a segunda eu vou pagar, deu R$ 80,00. E o que sobrar eu posso devolver pra quem depositou ou direcionar para esse outro cão.

Amigos, espero que entendam que hoje ainda tenho que trabalhar, colocar todo o serviço atrasado em dia não tem jeito isso eu tenho mesmo que fazer, não tá sendo um dia fácil, foi muito duro e não estou conseguindo pensar muito bem no momento, tenho certeza que não sou a melhor pessoa pra conversar agora, fiz e estou fazendo tudo dentro das minhas possibilidades. Afinal ainda tenho que conciliar assim como muitos de vocês meu trabalho, minha vida profissional está só começando e não tá fácil. Prometo tentar responder tudo depois mas agora eu preciso respirar um pouco. Agradeço toda ajuda destinada ao Coragem, a carinha dele não sai da minha cabeça, é como se ele fosse meu, sei que vai demorar um pouco pra passar mas eu preciso de um tempo por hoje. Prometo que depois disso vou ver as contas, vou responder um por um eu faço questão, mas preciso aliviar um pouco afinal eu ainda sou muito novata, estou aprendendo muito e o apoio que muitos deram não dá pra descrever, tenho mesmo felicidade de saber através de vocês que existe humanidade.

Muito obrigada de coração a todos, Que a paz e o amor permaneçam em nossos corações!

Beijos''



Para que saibam, esta foi a minha resposta:

''Fato: Muitas pessoas estavam dispostas a ajudar, e caso o cão fosse te incomodar, me avisasse que eu iria buscá-lo aonde ele estivesse !Atitude precipitada e horrível.

Me desculpe se você concorda com isso, mas acho uma brutalidade. Ele não pediu para sair das ruas, muito menos para ser morto.

Agora, todos os deficientes que usam cadeira de roda, que foram atropelados, fazem xixi e coco nas calças precisam ser mortos por invalidez ?

Péssimo! ONDE HÁ VIDA, HÁ ESPERANÇA !!! ¬¬''



Para quem quiser, clique aqui para enviar um e-mail para esta pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário