Já acessou o www.welovedogz.com hoje ? Saiba como fazer sua doação, como ajudar, e também, como adotar seu novo amigo. | Denuncie maus tratos, acesse www.welovedogz.com/denuncie e saiba como proceder contra agressores e criminosos. | Já fez sua doação hoje? Clique ao lado, ou então acesse www.welovedogz.com/doacao e descubra novas formas de doar. O PayPal é nossa ferramenta de arrecadação mais importante.
HOME SITE DOAÇÕES DENUNCIE CONTATO AJUDA URGENTE

segunda-feira, setembro 27, 2010

URGENTE: Pastor Alemão será sacrificado no CCZ se não for adotado!

Retirei essa matéria do site ANDA. Fiquei abismada quando li a respeito desse Pastor Alemão, além de ver as imagens e ficar chocada. Olha o ''cubiculo'' que esse cão está vivendo. Está sendo ameaçado de morte pelo próprio CCZ. Pessoal de São Paulo que gosta de cães de grande porte e lindos como esse pastor.
Peço que vocês lembre-se de Cesar Milan, um grande estudioso de psicologia canina, que transforma a vida de cães com aspecto de bravo. Já retirou centenas deles de abrigos nos EUA quando estavam prontos para morrer, por não serem adotados devido a seu comportamento. Peço que leiam a história completa abaixo, e saibam, que com amor, carinho, dedicação para educá-lo novamente, TUDO PODE MUDAR!

''Esse lindo Pastor Alemão, foi levado para o CCZ com denúncia de mordedura.

Os fatos reais: Ele apareceu numa obra no Guarujá (SP) e alí permaneceu. Um dia, sabe-se lá o tipo de brincadeira que os pedreiros da obra fizeram com ele que revidou mordendo (sem preconceitos, mas nós sabemos como alguns homens podem ser truculentos e ignorantes). Pronto, estava traçada sua sina.

Foi levado para o CCZ do Guarujá, onde permanece há 3 meses. Infelizmente quando um cão dá entrada no CCZ com histórico de mordedura, o preconceito dos funcionários se instala: “ele é ruim, é do mal” e com esse rótulo o cão passa a viver. Sem afeto, sem atenção, sem relacionamento humano (os funcionários se limitam apenas a lhe colocar comida), num lugar escuro, frio, com espaço mínimo para um cão de porte grande (a baia tem 1,20 de largura, menor que o tamanho do pastor da cabeça até o fim da cauda).

No CCZ e nesses espaços reservados a cães considerados agressivos, “um anjo pode se transformar em diabo”; os piores instintos de sobrevivência se afloram e o final todos nós sabemos qual é, aumento de sua agressividade “uma bola de neve”.. Um casal chegou a visitá-lo, porém a primeira coisa que os funcionarios disseram foi: ele mordeu uma pessoa, e assim ele perdeu a sua única chance de ser adotado.


A Rose até a semana passada estava divulgando apenas no litoral, porém agora tudo mudou. O veterinário do CCZ deu um ultimato: esta é a última semana que ele permanecerá aqui, se não for adotado será sacrificado, preciso da vaga para outros cães “sic”.

O Pastor que a Rose carinhosamente chama de Bonitão, Bonitinho, tem apenas 2 anos, já está castrado e vacinado. Rose me contou que ele é manso com ela (não gosta de máquina fotográfica, percebam que em nenhuma foto está olhando de frente, se afasta temeroso). Por ser um Pastor, de porte grande ele assusta, que dó !!! Sabe-se lá tudo que já sofreu esse garotão….Parece que seu triste destino já está traçado, se nessa semana do dia 27/09 até 02/10 ele não for retirado será sacrificado !!

Quem pode salvá-lo da morte que se aproxima? Alguém que more em Santos, ou quem sabe, se alguns protetores ajudassem a pagar táxi dog para levá-lo a outra localidade. Quem está disposto? Por gentileza entrem em contato com a Rose.

Ele é lindo, imponente, nobre, um pastor legítimo, não merece morrer. Que cachorro, quando fica, bravo lambe a mão de alguém? ''


Contato: Rose Orlandi /
UIPA Guarujá
(13) 9714-2610/ 3025-4737
uipaguaruja@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário