Já acessou o www.welovedogz.com hoje ? Saiba como fazer sua doação, como ajudar, e também, como adotar seu novo amigo. | Denuncie maus tratos, acesse www.welovedogz.com/denuncie e saiba como proceder contra agressores e criminosos. | Já fez sua doação hoje? Clique ao lado, ou então acesse www.welovedogz.com/doacao e descubra novas formas de doar. O PayPal é nossa ferramenta de arrecadação mais importante.
HOME SITE DOAÇÕES DENUNCIE CONTATO AJUDA URGENTE

terça-feira, junho 07, 2011

Para pensar: Enquanto o cobertor me aqueçe.

Amigos,
Um dia como hoje, pelo menos tendo consentimento que a temperatura está caindo, e as condições climáticas não são as mais favoráveis em algumas regiões do país, assim como São Paulo e Curitiba, que vem ventando e chovendo ao longo do dia, penso em como os animais que vivem na rua estão se sentindo.
Claro, todo ano chove, todo ano fica frio, fica calor.
Mas vocês já pensaram que, mesmo nestas condições, muitas vezes o animal fica molhado, não consegue trocar sua ''roupinha natural'' que são seus pelos (e demora a secar), deitam em chão úmido e gelado, muitas vezes molhado, e sentem na pele o frio de cortar ?

É dificil e triste pensar dessa forma, digo isso para que vocês pensem, ao se depararem com um animal na rua, em algum momento ou dia como este: 

''O que posso fazer para melhorar esta vida ?''

A resposta é, muito! Faça um bem a você mesmo. Adote um animal. Caso você não tenha possibilidades de adotá-lo, apadrinhe. É facil, mas vai requerer um pouquinho do seu tempo, que você irá recuperar com muito amor e carinho que irá receber do animal em agradecimento.

DICAS:

  1. Tenha sempre em mãos o telefone de um Taxi Dog de sua cidade (caso você não tenha carro, ou não possa fazer o transporte );
  2. Tenha em seu porta-malas, petiscos e ração, para atrair o animal para perto de você, ou deixá-lo proximo para esperar o resgate;
  3. Caso o cão saia de perto de você, vá atrás, não desanime, ele pode estar assustado;
  4. Além do telefone do Taxi Dog, tenha em mãos o número de um hospital veterinário ou clinica para que possam lhe atender prontamente assim que você resgatar o animal, para saber por fim, suas condições físicas;
  5. Se puder, leve-o para sua casa/apartamento, caso não tenha condições de abrigá-lo, procure por um hotel, tenha em mãos o parecer do veterinário para avisar que o animal encontra-se em plenas condições (caso ele não esteja bem, procure juntamente ao veterinário, um local para sua hospedagem);
  6. Aqueça o animal. Cobertores e roupinhas fazem a diferença. Forneça uma boa alimentação, afinal, depois de tanto tempo na rua, ele precisa se alimentar.

Você pode estar se perguntando, ''Nossa, irei gastar uma fortuna, não tenho condições.''. Eu lhe respondo. Ora, você tem sim. Todos temos.O cão não pode pedir, você pode. Não é vergonhoso pedir descontos, pedir ajuda. Deixe de comprar roupas novas que você não precisa, para dar a um ser vivo aquilo que nunca lhe foi dado, e que, nem ele, consegue pedir.

Tenho certeza que você vai arrumar um jeitinho. Só falta a boa vontade.


Cão deitado no chão úmido, completamente molhado da chuva.

Ao deitar em sua cama, quente e confortável, cobrir-se do mais macio edredom, lembre-se de que, milhares de animais, esperam, com esse mesmo olhar, que alguem que tenha piedade e o ajude. Nem pedir eles conseguem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário