Já acessou o www.welovedogz.com hoje ? Saiba como fazer sua doação, como ajudar, e também, como adotar seu novo amigo. | Denuncie maus tratos, acesse www.welovedogz.com/denuncie e saiba como proceder contra agressores e criminosos. | Já fez sua doação hoje? Clique ao lado, ou então acesse www.welovedogz.com/doacao e descubra novas formas de doar. O PayPal é nossa ferramenta de arrecadação mais importante.
HOME SITE DOAÇÕES DENUNCIE CONTATO AJUDA URGENTE

quinta-feira, junho 30, 2011

ONG processada por MAUS TRATOS: Cuidado com doações financeiras para ONG's e protetores!

Matéria feita pelo UOL TV.
A ONG Cão Sem Dono está sendo processada por maus tratos aos animais pelo CCZ de Itapecirica.
Vejam a matéria abaixo:



Versão do Cão Sem Dono (via Facebook)

''Amigos:
Infelizmente o destino do Cão Sem Dono continua incerto em Itapecerica da Serra. Devido a grande movimentação da imprensa e grande quantidade de assinaturas em nossa petição (26.000 mil assinaturas até agora), além do apoio de centenas de pessoas, o CCZ recuou um pouco.
Apresentamos uma carta da CETESB onde eles dizem que não precisamos de Alvará, junto com toda a documentação do Cão Sem Dono.  A Juíza vai analisar o caso e suspendeu a ordem de retirada dos animais para o CCZ até que ela tome sua decisão final. O processo foi para o Ministério Público. Se a decisão dela não for a favor da ONG vamos precisar sair imediatamente do sitio ou nossos animais vão para o CCZ de fato.
O Deputado Federal Ricardo Tripoli e o Deputado Estadual Salin Curiati, procuraram intervir a favor do Cão Sem Dono e dos animais. Eles conversaram com o prefeito do PMDB Jorge Costa para fazer um acordo, inicialmente já prometido por ele. Mas o Prefeito de Itapecerica, mais uma vez, não honrou com a sua palavra. Nem se deu ao trabalho de nos atender.
Ao Tripoli e ao Curiati, os nossos mais sinceros agradecimentos.
Agradecemos, também, ao jornalista Ricardo Osman, do blog AnimaisOK http://www.animaisok.blogspot.com/  entre tantos outros que estão nos ajudando.''

Quero lembrar que, antes de mais nada, o WeLoveDogz não está contra nem a favor da ONG Cão Sem Dono, apenas publiquei a notícia que encontrei no site UOL TV. Minha intenção com o comentário abaixo é alertar as pessoas sobre ONG's que agem de má fé, e também protetores independentes. E isso, existe aos montes. A oportunidade surgiu, e aproveitando ela, fiz a nota abaixo em forma de alerta a todos os que doam, seja para qualquer ONG e protetor independente. 

Nota: Como este assunto foi levantado na mídia queremos aproveitar a oportunidade para um alerta, peço por gentileza que todos vocês que acompanham o WeLoveDogz, tomem cuidado na hora de doações financeiras para ONG's e protetores independentes (sejam eles quem forem), e até mesmo doações de medicamentos e alimentos. Peço que sempre acompanhem as doações de perto, e cobre sempre explicações e prestação de contas.
Muitos que não sabem, existem ONG's desonestas (como existem aos montes por aí, bem como qualquer outro tipo de instituição) bem como protetores independentes, que recebem e vendem alimentos e medicamentos para conseguir dinheiro, e os resposaveis ficam com os valores para sí. O mesmo acontece com o dinheiro doado.
Quem paga o pato, infelizmente são os animais e as pessoas de bem.

Esperamos sinceramente que a ONG não seja culpada e que continue seu trabalho, afinal, nenhum cão merece o CCZ.

3 comentários:

  1. Eu conheço a ONG e essas acusações são falsas. Eles cuidam muito bem dos animais e não se aproveitam do dinheiro das pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Essa reportagem esta muito estranha, a Dra que esta acusando não comentou nenhum fato comprovando maus tratos, somente disse que está sendo maltratados e que ans visitas nunca encontrou com a veterinária! O reporter nem perguntou quais são os indicativos/provas de os cães estão sendo matratados

    As fotos que vi nessa reportagem, em minha esperiencia em enfermaria veterinária, mostra somente que os cachorros estão sendo tratados. sintomas como febre e dor na orelha indicam que estão doentes e não maltratados!

    Leitores fiquem atentos ao sensaionalismo essesivo que esxiste no Brasil, o jornalismo existente é uma porcaria! Aconselho a só verem a TV Cultura, pq essa é a única rede de trasmissão que não depende dos patrocinadores!

    ResponderExcluir