Já acessou o www.welovedogz.com hoje ? Saiba como fazer sua doação, como ajudar, e também, como adotar seu novo amigo. | Denuncie maus tratos, acesse www.welovedogz.com/denuncie e saiba como proceder contra agressores e criminosos. | Já fez sua doação hoje? Clique ao lado, ou então acesse www.welovedogz.com/doacao e descubra novas formas de doar. O PayPal é nossa ferramenta de arrecadação mais importante.
HOME SITE DOAÇÕES DENUNCIE CONTATO AJUDA URGENTE

terça-feira, setembro 21, 2010

Abaixo assinado contra uso de animais na Bienal. Em 2007 monstro matou um cão em nome da arte.

Quem ainda não conhece a triste história do cão que foi, em nome da arte, deixado morrer de fome amarrado em um canto de uma parede em uma exposição de arte pelo monstro que se denomina artista chamado Guilhermo Vargas Habacuc ?
Se você ainda não conhece essa história, leia abaixo o fragmento que retirei do site Interney, o evento aconteceu em 2007 na Nicarágua:

''Com raras e honrosas exceções, como os trabalhos de Nuno Ramos, encaro essas instalações "artísticas" pós-modernistas que costumam ser exibidas em Bienais e mostras de arte como tremendos embustes, invariavelmente justificados por seus criadores com discursos herméticos e rebuscados falando de liberdade criativa e rompimento de paradigmas. Pois bem: o que há de vanguardista em amarrar um cachorro doente na parede de uma galeria e deixá-lo morrer de fome em nome da, hmm, "arte"?
Por intermédio de minha amiga Ane Aguirre
, tomei conhecimento da história de Guilhermo Varga Habacuc, um costarriquenho que, conforme descreve a escritora Rosa Montero em um artigo para o jornal El Pais, "afirma ser um artista". Em agosto deste ano (2007), Habacuc criou uma instalação intitulada "Exposición N° 1", em uma mostra realizada na Galeria Códice, localizada em Manágua, capital da Nicarágua. Ao som do hino sandinista tocado ao contrário, os visitantes se deparavam, na entrada da exposição, com uma frase na parede ("eres lo que lees") cujas letras eram formadas por comida de cachorro.
Logo adiante, os visitantes eram surpreendidos pela seção mais polêmica da instalação de Habacuc: um cachorro enfermo, que teria sido capturado nas ruas de Manágua, preso em um canto da galeria. Segundo o "artista", sua obra representava uma homenagem a Natividad Canda, um nicaraguense morto recentemente devido a um ataque feito por dois cães da raça rottweiler. Justificou, desta maneira, a captura de um cachorro indefeso e doente, que também recebeu o nome de Natividad. Que não recebeu nenhum auxílio veterinário, não foi alimentado e, apesar dos pedidos de vários freqüentadores da exposição para que fosse solto, permaneceu amarrado até o dia seguinte à inauguração da instalação, quando morreu de fome diante dos olhares dos espectadores.''


Este é um absurdo que aconteceu no ano de 2007, e nada, durante a maldita exposição foi feito. Ao invés de quebrarem no pau o artista, fizeram ridiculas manifestações para retirar o cão de lá, sem tomar nenhuma atitude de ato e fato. Isso para mim se chama OMISSÃO. Poderiam existir centenas de protetores que AMAM os cães parados na porta com cartazes, mas NADA foi feito. Invadissem e retirassem o animal de lá, oras bolas. Isso me revolta, pois no mundo existe pessoas omissas que dizem ''olha, eu ajudo viu...'' mas elas estão querendo na verdade dizer ''eu quero ajudar, mas as vezes não dá...'' ou ''só ajudo quando posso...'' ... que em outras palavras quer dizer ''NÃO AJUDO NUNCA!''.

Revoltas a parte, venho neste post pedir para que assinem o veto de outro monstro que quer participar da Bienal em São Paulo neste ano, Nuno Ramos, que utiliza animais para suas ''obras de arte''. CLIQUE AQUI PARA ASSINAR !!!

Quem concorda que o Jack Estipador deveria fazer uma visita para esses desgraçados na cadeia, registre aqui sua revolta. Isso é um absurdo!

2 comentários:

  1. É uma pena que foi em SP e não em Porto Alegre. Não conseguiria me omitir, apenas protestar. Faria algo real. Acabaria com esta palhaçada.
    Pq ele não usou um de seus filhos, sua mãe ou qualquer outro parente? Até qndo o ser humano achará graça em assassinatos?
    Que espécie infeliz, esta a qual pertenço.

    ResponderExcluir
  2. Ninguem consegue ficar alheio né Juzinha? É um absurdo!
    O tal ''evento'' aconteceu na Nicarágua em 2007. Foi um absurdo deixarem isso continuar, os organizadores foram tão assassinos quanto que teve essa idéia de girico!!!!!!!!

    ResponderExcluir